
O Que fazemos no
Direito
Médico?
As atividades médico - hospitalar além de complexas podem ser as que mais causam danos a terceiros envolvidos. Por anos,esta atividade não trazia qualquer incomodo as instituições de saúde. Os processos que advinham de algum erro médico não conseguiam prosperar na mídia e não conquistavam nenhum destaque no cenário nacional.
Sem maiores problemas, tais erros não apresentavam nenhuma ameaça para a musculatura financeira dos prestadores de serviços de saúde.
Atualmente, o cenário jurídico nacional mudou de forma premente, ganhando contornos importantes quando o assunto a ser tratado é o erro na prestação de serviços médicos hospitalares. Esta alta demanda reflete no aumento de casos levados aos Tribunais e a necessidade de proteção jurídica para a atividade diaria dos profissionais da saúde.
Neste cenário, Fernando Mirault Advogados, criou um segmento de atuação especializado para profissionais de saúde, garantindo soluções juridicas personalizadas para a atividade do médico, odontologista, fisioterapeuta, enfermeiro, clinicas e hospitais.
Sendo assim, a atividade médico-hospitalar prescinde de medidas preventivas para o gerenciamento do risco médico ou a atividade profissional poderá se tornar totalmente inviabilizada pela incidência prematura de indenização em uma possível condenação judicial.
Fernando Mirault Advogados, criou assim um departamento de direito médico-hospitalar, que tem por objetivo desenvolver atividades de assessoria e consultoria voltadas a diminuição de ocorrência de danos a terceiros, entregando um diagnóstico completo da vulnerabilidade jurídica na prestação dos serviços na área de saúde e assim, auxiliando na adoção de medidas eficazes e seguras para o desenvolvimento da atividade do profissional de saúde.